Bem-vindo ao Percy Jackson - Olympus RPG!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-vindo ao Percy Jackson - Olympus RPG!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos

Ir para baixo

Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos Empty Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos

Mensagem por Caos Dom Mar 27, 2016 1:23 am

Regras



Em primeiro lugar é de suma importância que se compreenda a diferença entre um estilo de missão e um tipo de missão.

• Estilo: forma estrutural de uma missão
• Tipo: um estilo ou mais aplicadas à missão.



Estilos




Onepost ou turno único

É um estilo em que o narrador irá dar informações básicas sobre a situação, como local, cenários e inimigos. Com estas informações o jogador deve discorrer um texto único, narrando as informações dadas e as soluções que apresenta para o problema dado na missão. Posteriormente o narrador irá ler a missão e dar o prêmio por ela.

Dinâmicas ou Narradas

O estilo dinâmico não possue limite de participantes, porém geralmente vem com um prazo de tempo para que se possa postar. Elas são narradas por turnos em que os participantes postam um turno e o narrador concretiza o que aconteceu e dá a nova situação. Os inimigos e as “certezas” serão dadas pelo narrador. O prêmio pode ser coletivo ou não.

Autonarradas

As autonarradas são feitas de forma completamente independente, necessitando apenas do narrador para validar os acontecimentos. O jogador irá criar a missão de acordo com sua necessidade, seja um encontro, uma caçada, uma busca, um resgate, um embate... Seja o que for, tudo estará sobre responsabilidade do jogador. São missões individuais e que dependem muito do desenvolvimento coerente e criativo para que se consiga o que quer.




Tipos de Missões




Missão One-Post – Idêntica ao Estilo
Missão Dinâmica – Idêntica ao Estilo
Missão Autonarrada – Idêntica ao Estilo

Aventuras

As aventuras são feitas no mínimo em dupla e no máximo em quarteto. Essa delimitação é para ajudar na desenvoltura dos posts em questão de tempo e organização. O grupo deverá começar uma missão por si só, apresentando os acontecimentos dentro de seus próprios posts, assim como o cenário e as ações do inimigo. A coerência e a desenvoltura do que acontece contam muito nas missões aventuras. O narrador deverá ler a tudo e dar um prêmio individual a cada aventureiro. O estilo aqui usado é um mesclar da autonarrada com a dinâmica.

Pacotes

As missões pacotes são similares a um contrato fidelidade. Quando o narrador oferece um pacote de missões, são no mínimo duas missões que ocorrem em sequência, porém em momentos diferentes. Ao participar de uma missão pacote, os jogadores não poderão mais participar de nenhum outro evento, sendo exclusivo dessa missão. Apresentam um nível de perigo alto, porém com prêmios dados ao final de cada missão completa. Pode ser utilizado o estilo de turno único e dinâmica.

Missões Guiadas

A missão guiada é um estilo de livre construção. Uma mistura do tipo turno único com a aventura. O narrador fará como a onepost, tendo de descrever a situação em que se encontrarão os personagens – seguindo os limites da aventura para participantes – e apresentando o problema. Essa descrição é mais meticulosa, dando um enredo para que possa ser desenvolvido pelos jogadores. Estes irão postar de forma dinâmica, ou seja, combinarão ordem de postagem, acontecimentos e a coerência do seguimento dos fatos. No final, o narrador avaliará os posts e o prêmio será individual.

Eventos

Eventos é uma espécie de acontecimentos importantes, geralmente ofertados em formas de missões dinâmicas. Seus prêmios são muito maiores do que o normal, entretanto o risco de morte também está alto. É sempre feito testes para seus participantes pois há um número limitado de vagas. A trama é o principal evento que acontece no RPG.



Treinos





Os treinos são similares às missões, entretanto de forma mais específica e fácil. Os riscos de morte são baixos apesar de que cada situação é diferente uma da outra.

Treinamento Individual

O treinamento individual, como o próprio nome já diz, é um treino feito por um jogador apenas seguindo as mesmas regras de uma missão autonarrada. Ele mesmo fará seu cenário, interpretará a si mesmo e ao inimigo. Geralmente utilizada para se treinar o esforço físico, uso de armas e a maioria das capacidades.

Treinamento Monstro Versus Player (MvP)

A MvP é por muitas vezes utilizada para se treinar. É uma batalha direta entre um monstro e um jogador, porém de forma mais controlada que a missão. Ocorre geralmente em locais específicos para treinos com monstros. Pode ser similar a uma missão de turno único, autonarrada e dinâmica.

Treinamento em Grupo

Um treinamento em grupo, como o próprio nome já diz, é quando há mais de uma pessoa treinando. É totalmente combinado pelos seus integrantes, sendo similar a uma aventura. Pode ser também uma MvP como um treino de batalha corporal ou com armas. Fica a critério dos jogadores.

Treinamento Supervisionado

É um treino quando uma pessoa mais avançada treina um novato. O veterano pode ser alguém importante ou apenas um amigo que tenta auxiliar. Diferente do treinamento em grupo, acontece apenas em duplas e o supervisor age mais como professor do que adversário. Outra diferença é que o supervisor também age como um narrador, ditando se os golpes do “novato” deu certo ou não. Geralmente supervisores são escolhidos pela administração ou recomendado.


Créditos a antiga Psiquê
Caos
Caos
Deuses
Deuses

Mensagens : 602
Pontos : 791
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 28
Localização : Olimpo

Ficha "Meio-Sangue"
Vida :
Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos Barra_comeco-1999999999/999999999Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos Bara_fundo-1  (999999999/999999999)
Energia:
Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos Barra_comeco-1999999999/999999999Regras: Estilo e Tipos de Missões e Treinos Bara_fundo-1  (999999999/999999999)
Arsenal :

https://percyjacksonolympus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos