Bem-vindo ao Percy Jackson - Olympus RPG!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-vindo ao Percy Jackson - Olympus RPG!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

☼ Como fazer bons post's.

3 participantes

 :: Diversos

Ir para baixo

☼ Como fazer bons post's. Empty ☼ Como fazer bons post's.

Mensagem por Perséfone Qui Abr 21, 2011 10:27 am

Para que tenhamos um bom RPG, é necessário que nossos player's tenham bons posts. Assim nossa mente fica criativa, e ajuda em muitas outras situações além do próprio jogo. Mas, como faço bons posts? É simples, basta você ter criatividade e bom desempenho enquanto pensa. Mas como eu faço isso?
Bom, para ter bons posts, você deve pensar, obviamente.




1° Parte:

Em seus posts, tente dar o máximo de detalhes possíveis e tente não errar nas composições das palavras. Você poderá usar o Word ou Chrome, que contam com um corretor ortográfico que apontam as palavras errôneas em seu texto. Seja especifico no que está escrevendo. Não faça frases tão longas para não se enrolar nestas. E também, tente não repetir nada, isso deixa o seu post chato de se ler, além de ser um péssimo erro de ortografia.

2° Parte:

Errar? Claro que pode errar à vontade, mas sem exagerar claro. Errar é humano, maas persistir no erro é coisa de pessoas desatentas. Não use muito as mesmas palavras em frases, ou textos para não ficar muito repetitivo. Use sempre frases completas e procure abusar de um bom vocabulário, pois, isso pode influenciar diretamente em sua premiação.

3° Parte:

Não use palavras em todo o texto minúsculas ou tampouco minúsculas, tente diferenciar ambos os empregos quando necessário entre as passagens, pois do contrário, pode dar uma sensação que o personagem está gritando quando todo maiúsculo e quando minúsculo que está sussurrando e/ou falando baixo. Procure também, diferenciar os posts com cores, sublinhado, negrito e etc. Uma boa estética poderá contar pontos ao seu personagem e até mesmo tornar sua narrativa ainda mais atraente.

Espero que gostem do meu simples tutorial, só para ajudar alguns membros.
Se algum deus ou user EXPERIENTE tiver algo a acrescentar, sinta-se a vontade para fazê-lo.


Última edição por Perséfone em Ter Ago 14, 2012 12:12 pm, editado 4 vez(es)
Perséfone
Perséfone
Deuses
Deuses

Mensagens : 375
Pontos : 444
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 30
Localização : Submundo

Ficha "Meio-Sangue"
Vida :
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1100000000000000/100000000000000☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (100000000000000/100000000000000)
Energia:
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1100000000000000/100000000000000☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (100000000000000/100000000000000)
Arsenal :

Ir para o topo Ir para baixo

☼ Como fazer bons post's. Empty Re: ☼ Como fazer bons post's.

Mensagem por Dexter Morgan Qui Abr 21, 2011 10:52 am

Meu erro favorito (ou o que mais odeio):
a expressão "o mesmo" não é pronome, portanto não retoma um substantivo. Também não existe sinônimo genérico, portanto "o mesmo" não retoma nada. Frases como "Fui pegar a minha espada, a mesma encontrava-se em minha bainha" estão gramaticalmente erradas. Um erro muito comum, pois a linguagem jurídica aceita isso como certo. Mas para o português padrão está incorreto. Acho interessante deixar isso claro, para que esse erro seja menos cometido.

Use e abuse do ponto final. Essa história que o ponto final fragmenta o texto só funciona quando ele é usado em partes que não pode ser usado. Terminou uma idéia, a descrição de uma ação unica do personagem, coloque um ponto final. Deixe o texto mais fluído, mais fácil de ler. Quanto mais pontos você colocar, mais o leitor vai ter tempo de parar para interpretar o que ele leu até agora.

Evite palavras genéricas, palavras como "coisa" que servem para descrever muitos seres e/ou objetos são literarimanete fracas. Quanto mais específica a palavra mais fácil será compreender exatamente o que você está dizendo, por consequência mais fácil imaginar.

Diga aquilo que lhe parece óbvio. Se um determinado monstro tem asas não é obrigatório que ele esteja voando. Descreva sua posição, para onde está olhando, o porquê etc. Quando estiver descrevendo uma cena não pense que tudo deve ser inferido logicamente pelo leitor. O fato de algo ter asas não significa que está voando agora, por exemplo, só significa que vai voar em algum momento.

São algumas dicas que eu tenho. Abraços!
Dexter Morgan
Dexter Morgan
Ceifadores de Thanatos
Ceifadores de Thanatos

Mensagens : 117
Pontos : 156
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 34
Localização : Half-Blood Camp / Chalé 1

Ficha "Meio-Sangue"
Vida :
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1290/290☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (290/290)
Energia:
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1290/290☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (290/290)
Arsenal :

Ir para o topo Ir para baixo

☼ Como fazer bons post's. Empty Re: ☼ Como fazer bons post's.

Mensagem por Alexia Sinclair Qui Abr 28, 2011 12:34 pm

Bom, a maioria das dicas já foram dadas, mas algo que eu acho importante é que quando for atacar algo ou alguém, não se esquecer de dizer onde atingiu e como atingiu. Evitar fazer post do tipo "... corri até ao monstro e o ataquei com minha espada, desviando logo em seguida para o lado para tentar evitar o contra ataque..." Eu acho que se você não especifica o local, deixa mais liberdade para o narrador fazer o seu ataque da errado ou até mesmo cancelar o seu golpe com o monstro agindo antes. Ser bem específico e detalhado sempre ajuda nessas horas, lembrar de descrever o ataque e como tentou desviar, seja rolando, saltando e etc já ajuda bastante.

Essa é uma dica que já está subentendida nas dicas acima, mas eu acho bom especificar para aqueles que estão lendo e aprendendo com essas dicas ^^
Alexia Sinclair
Alexia Sinclair

Mensagens : 141
Pontos : 163
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 32

Ficha "Meio-Sangue"
Vida :
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1200/200☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (200/200)
Energia:
☼ Como fazer bons post's. Barra_comeco-1200/200☼ Como fazer bons post's. Bara_fundo-1  (200/200)
Arsenal :

Ir para o topo Ir para baixo

☼ Como fazer bons post's. Empty Re: ☼ Como fazer bons post's.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Diversos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos